Oh, sugar!

Nails

Posted on: janeiro 4, 2009

Bom, não é exatamente segredo que eu sou levemente obssessiva com as coisas que eu gosto. E uma das que mais adoro, desde sempre, é fazer as minhas unhas.

Mas além de obssessiva, sou chata. ODEIO manicure, com todas as forças do meu ser. Odeio porque apesar de praticamente não ter cutícula e sempre informar que qualquer pelinha retirada inflama meus dedos, elas sempre cutucam – ou tentam. E porque apesar de estar pagando sempre saio com o esmalte irregular, com bolinhas ou falhas.

E se não é para ser perfeito, deixa que eu mesma faço. Até porque adoro fazer, e posso repintar a mesma unha 3 vezes (ou mais) mas no final vai estar perfeita, sem uma lascadinha. e ainda aproveito para ver televisão quietinha, sem zapear como louca, o que é quase terapia para mim.

aí, com essa mania de fazer as unhas sozinhas, eu acabei juntando uma boa quantidade de esmaltes, afinal uso desde rosinha até preto, passando por tons vermelhos, azuis, pinks e laranjas. o melhor é descobrir novas cores (internet, te amo!) e ter toda uma “caçada”, entrando em mil lojinhas no centro da cidade para finalmente ter a emoção da descoberta (sim, eu surto com esmaltes). e aqui está a minha pequena coleção de exatas 50 cores:

coleção

longe de ser especialista em alguma coisa, mas já notei que:

– Colorama geralmente é mais grosso (tirando os verniz e cor – tem um Pink dessa linha que não cobre nada!).

– Risqué seca mais rápido.

– Impala demora para secar.

– Polir a unha, com aquelas lixas que deixam um brilho parecido com base, realmente segura o esmalte.

– Passar uma base antes de tons escuros evita que as unhas fiquem manchadas.

– E a qualidade do mesmo esmalte pode variar de frasco para frasco.

Aproveitando a virada de ano, vou me dedicar ao máximo para não ficar sem esmalte um dia sequer por 30 dias. Existe uma teoria que todo hábito repetido por mais de 21 dias permanece, então acho que vale a pena o esforço.

Jabuticaba, Colorama

Jabuticaba, Colorama

A minha primeira cor de 2009 foi o Jabuticaba, da Colorama. Ignorem o aspecto manchado aqui, tirei foto com flash e ficou um horror. Mas a cor é linda! Um vinho bem escuro, cara de  inverno – ou dos dias chuvosos que tem aparecido por aqui.

E para as apaixonadas por esmaltes, indico o ótimo blog Mão Feita, que sempre traz dicas de novas cores para a gente correr e comprar!

Anúncios

1 Response to "Nails"

Amei ao cubo sua coleção, tb tenho a minha e prefiro com certeza fazer minhas unhas em casa, nada como o conforto do lar!!! O bom de gostar de esmaltes é que são bons, bonitos e baratos, em qualquer lugar tem e vc chega em casa cheia deles, amoo!!
Hoje estou usando o Licor de Cassis da Colorama, um roxo escuro, que aparece mais na luz, recomendo tb o 5ª Avenida, que confesso ter comprado mais pelo nome, mais amei a cor,é pink, um pouco mais escuro que esse rosa da Colorama da sua foto, que não consegui ler o nome!
Bjs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Páginas

janeiro 2009
S T Q Q S S D
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

wishlist

Pink Leopard, Too Faced
%d blogueiros gostam disto: